sexta-feira, 16 de julho de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA VÁRIOS INQUÉRITOS CIVIS PÚBLICOS PROMOVIDOS CONTRA O PREFEITO SANCHOTENE FELICE

                No último mês de junho, o Ministério Público Estadual, Promotoria de Justiça Cível de Uruguaiana, arquivou vários inquéritos que tramitavam para investigar denúncias, agora comprovadamente infundadas, contra o Prefeito Sanchotene Felice.

                O Inquérito Civil Público número 20/2008, que tratava de alegadas irregularidades no recolhimento de contribuição partidária, foi arquivado dia 25/6.

                Já o ICP número 03/2009 , que versava sobre denúncias de irregularidade na compra dos 10 ônibus, ocorrida ainda em 2009, aquisição esta feita da empresa “Carris” da Capital, foi arquivado em 18/6.

                Em outro inquérito, ICP número 05/2009, houve denúncia de que seria irregular a contratação de um advogado na Capital Gaúcha, para defender interesses do município, e também houve o arquivamento no dia 24/6.

                O programa “Uruguaiana Vencerá”, veiculado pelas rádios locais todas as quintas-feiras, das 9 às 10h, também foi objeto de denúncia, com alegada irregularidade, pois sob o ponto de vista de algumas pessoas, o Poder Público não poderia fazer semanalmente relatos de sua administração no rádio, falando diretamente à população. Mais uma denúncia infundada, tendo ocorrido o arquivamento também em 24/6.

                O Carnaval fora de época de Uruguaiana, mesmo com todo seu sucesso e benefícios à cidade, também é objeto de denúncias de todo tipo, de pessoas que tentam retirar o brilho do espetáculo, virando os holofotes para si próprios. Desta vez, o ICP número 21/2009 versava sobre pretensas irregularidades na contratação da empresa que realiza a montagem da estrutura da Avenida Presidente Vargas, também arquivado no dia 21/6.

                Mesmo com todo o benefício do asfaltamento da cidade, ainda em 2008, o Presidente do PMDB, Sr.Omar, apresentou denúncia ao Ministério Público alegando ser irregular a contratação do técnico laboratorista da Usina de Asfalto, tendo sido gerado o processo administrativo de número 089/2008. Mais uma vez, o MP confirma a lisura do Poder Público Municipal em suas atividades, arquivando o ICP, no último mês de junho.

                Por fim, o assunto mais latente, que diz respeito a concorrência pública para o saneamento básico no município. Em denúncia que gerou o ICP número 31/2009, desejavam os denunciantes que a cidade continuasse sob a égide da atual administradora dos serviços, sob a alegação de que seria ilegal a Prefeitura Municipal promover concorrência pública para tanto. O MP arquivou também este ICP, no último dia 25/6.

                Sete Inquéritos, sete denúncias infundadas, comprovadas pela investigação do Ministério Público.

                Uruguaiana, realmente, vencerá!